quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gasóleo Marca Branca ou não

Boas!!
Beem não tem muito a ver com o blog, mas neste momento aos preços que estão as coisas queria partilhar esta experiência que tive!
Experimentei encher o deposito 2 vezes , uma com marca "normal" das bombas TOTAL(que para o meu carro parece ter um melhor rendimento) e outro deposito cheio com Gasóleo de marca "branca" das bombas do Intermarche..
Resultados são impressionantes!! Meu carro consome em média 5litros/100 a 6litros/100 com qualquer combustível!!
Mas neste caso em particular o primeiro deposito em que até foi um passeio ao algarve e algumas voltas , sem puxar pelo carro sempre a meio gás fiz quase 900 quilómetros e acendeu a luz da reserva, mas no caso em que fica sempre acesa!
Segundo deposito em apenas voltas vai para aqui vai para ali ,até da vontade de pisar mais... vou quase nos 850quilometros e ainda nem acendeu a luz de reserva!!! O que estou mesmo espantado com a performance e o que poupei mesmo!! Foi comprado a 1.16 estávamos na primeira semana deste mês!!
Para mim compensa e muito usar a "Marca Branca", talvez os aditivos extras sejam essencias para o carro durar mais um ano ou outro, mas se enchermos 70% com marca branca e outros 30% com os tais aditivos se calhar vai tudo parar ao mesmo e poupamos a mesma! Resumindo a coisa vou voltar a meter "Marca Branca" ;)

6 comentários:

  1. Epah, até a total me parece que é marca branca..digo eu, nao sei o que tras la dentro nos aditivos!

    ResponderEliminar
  2. nada como o recheio e jumbo... os consumos são os mesmos, pelo menos no meu carro

    ResponderEliminar
  3. meu da total gasol normal é o que bomba mais! carro responde melhor! dos mais caros gosto da BP! mas sim ate pode ser psicologico :P que interessa é a guita no final da coisa que poupamos!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente tento ir sempre ao mais barato. Nesta crise, não se pode andar a por combustivel a preço de ouro. É como nos telemoveis, a optimus costuma dar mais :P

    ResponderEliminar
  6. Eu não quero saber de aditivos, desde que seja mais barato eu meto!
    Não é por causa dos aditivos a menos que um carro não dura 15 ou 20 anos... digo eu... não sou grande entendedor.

    ResponderEliminar